slidedown

4 INFORMAÇÕES A NÃO COLOCAR NO CURRÍCULO

writing-a-cv

VEJA QUE TIPO DE INFORMAÇÕES DEVE EVITAR COLOCAR, PARA TER SUCESSO.

Além de se preocupar com todas as informações que devem estar mencionadas no currículo, também é importante considerar quais não podem de maneira alguma aparecer no documento. Assim, colocando apenas aquilo que possa interessar ao entrevistador, aumenta as suas hipóteses de vir a passar à próxima fase e de ser selecionado para o emprego que tanto deseja. Saiba o que NÃO deve escrever no seu CV:

1 – E-mail não profissional

É possível que, em algum momento da vida, tenha criado um e-mail que não reflete o seu profissionalismo. Assim, quando estiver a candidatar-se a novas vagas, certifique-se de que o seu e-mail é bastante profissional, optando por um que tenha apenas o seu nome e apelido. Caso contrário, crie uma nova conta e use o antigo apenas para questões pessoais.

2 – Colocar demasiadas informações pessoais

Deve colocar poucos dados pessoais, focando-se em informações como a idade, morada e dados para contacto. Não coloque qualquer outro tipo de informação que possa atrapalhar o desenrolar do longo do processo de seleção.

3 – Motivos para ter saído do cargo anterior

Independentemente do motivo que o fez sair do seu emprego anterior, não escreva essa informação no seu currículo. Essa informação possivelmente será solicitada durante a entrevista de emprego, pelo que deve deixar para dizê-la no momento oportuno.

4 – Hobbies

Só em pouquíssimos casos de oportunidades de emprego muito especificas é que os seus hobbies serão levados em consideração. Por isso, não coloque a informação no seu currículo. Caso a informação seja solicitada durante a entrevista, poderá então falar sobre os seus hobbies.

Fonte: http://noticias.universia.pt/destaque/noticia/2016/06/14/1140787/4-informaces-colocar-curriculo.html